28 de novembro de 2012

Te desejo Saúde!






















Muito se tem falado, do padrão de beleza que a mídia impõe.  Mulheres e Homens em busca do corpo perfeito, se submetem aos mais diversos tipos de estética para que em pouco tempo tenham a “imagem” tão desejada.  Ao mesmo tempo esquecem de algo que mais importa em suas vidas e que não percebem: A Saúde!

Algo tão valioso e que nós não dos damos conta. Tanto a saúde física, quanto a mental, são pilares que sustentam nossas energias e força para aguentar o ritmo do dia-a-dia.  Em agosto do ano passado, recebi uma noticia nada boa. O diagnóstico de que minha mãe estava com a doença mais temida nos tempos atuais: O câncer. Foram oito meses de luta, correria, angustias, orações, mas muito mais que isso,  foi uma das maiores lições de minha vida.

O que mais me impressionava na minha mãe, era a capacidade de driblar a dor, e escancarar um sorriso para cada pessoa que dava um abraço. Apesar do processo dolorido, quimios, injeções, anestesias, duas cirurgias, proibições até de tomar água por uma semana, tudo estava bom, não reclamava de nada.
Percebi o quanto eu era fraca, porque qualquer dor de cabeça, lá estava eu reclamando e de cara fechada.  Como já ouvi muito falar, aprendemos na dor, e este foi mais um aprendizado que minha mãe, junto com meus irmãos me ensinaram.

Desde então, não me queixo de mais nada. Agradeço todos os dias, unicamente pela saúde que tenho para enfrentar mais um dia. Por poder caminhar com minhas próprias pernas, por não depender de ninguém para conseguir o que quero. Dependo apenas de mim, da minha saúde.

Faço sim, minha dieta, faço minhas caminhadas e até minhas sessões nas clinicas de estética, precisamos e devemos cuidar do nosso corpo, mas o que me leva realmente a entrar nesta rotina é o simples fato de manter um corpo saudável e não perfeito. Nunca vou deixar de consumir o que gosto, porque eu posso digerir tudo que tenho vontade, sou uma pessoa saudável. Faço tudo conscientemente, mas não deixo de viver. Dinheiro, sucesso, amor, status, nada se consegue sem esta energia que tanto necessitamos. Não há poder algum, ou dinheiro que compre este bem tão precioso. Desde que perdi minha mãe, em abril deste ano, tudo que desejo para quem festeja o aniversário e em qualquer ocasião, é apenas Saúde! Porque de fato o resto nós corremos atrás.

Sinceridade Pura!

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns meu amor pelo blog. Está muito interessante e autentico, tenho certeza que será um sucesso. Acredito no teu potencial e tenho certeza que alcançarás todos teus objetivos de vida, seja no profissional ou pessoal.
Você luta e batalha pelo que quer. Sabemos que nada cai do céu e como você mesmo diz: “planejar o futuro mas sem deixar de viver o momento, ...colhemos o que plantamos” E você está plantando um futuro muito promissor, tenho muito orgulho de você, admiro-te pelo ser humano maravilhoso que você é.
É um privilégio fazer parte da tua vida meu amor, você é um presente maravilhoso que a vida me reservou.
Te Amo muito minha Linda, minha Menina e minha Princesa.
Desejo-te todo sucesso!!!