22 de novembro de 2012

Intolerância à inconveniências


Tem pessoas que tem a chamada “intolerância a lactose”, eu tenho à inconveniências. É impressionante como algumas pessoas simplesmente não pensam no que falam e fazem perguntas sem noção e o pior em locais totalmente inadequados. Quando me deparo com esta situação não consigo disfarçar a minha reação que é totalmente constrangedora. Vamos aos exemplos, perguntas do tipo: - Nossa que lindo o seu sapato, onde você comprou? quanto você pagou?  Oi querida, onde você foi ontem a noite?...eu vi você saindo com o seu carro indo em direção a tal lugar.... Huuum blusa nova? Ganhou aumento é...?  Perguntas deste tipo me deixam completamente fora de mim, não pela minha incapacidade de resposta, mas fico pasma com a colocação de tais questionamentos. E o pior, não tem nem a decência de perguntar quando estão a sós, pelo contrário, largam o “veneno” na frente de quem estiver por perto e é ai que me refiro. 
 A primeira reflexão que proponho é a seguinte: A pessoa ganha alguma coisa sabendo disso? Ela necessita fazer isso na frente de terceiros? Outra reflexão: O tom de voz que a pergunta é solta, me causa  um refluxo gastroesofágico (azia), será que a entrevistadora tem noção disso?

Reforço que tudo pode ser perguntado, mas onde está o famoso amigo “cifragol”? já conversei com alguns amigos e sempre me disseram que é tudo uma questão de cultura, mas com minhas experiências nos círculos de amigos, constatei que não, vem das mais variadas idades, raças, cores e etc. se você realmente quer fazer alguma pergunta faça, se você quer dar um “toque”  em alguém sobre a roupa que esta do avesso, ou algo o cabelo que esta bagunçado, algo assim, DIGA, mas com delicadeza e discretamente, por favor.
Você que está lendo isso, pode sim estar pensando que este texto é especial para a vossa pessoa. Se serviu o famoso chapéu que bom, reflita sobre seus comportamentos porque Sinceramente, não se ganha nada com isso, apenas o ímpeto de matar sua curiosidade. Todas as pessoas tem princípios e valores, e este tipo de comportamento distancia as pessoas do seu convívio, portanto: CUIDADO! MUITO CUIDADO, porque sinceramente, quem tem intolerância a certas coisas tem que evitar digeri-las,  e é exatamente isso que procuro fazer, EVITO ESTAS PESSOAS!
Sinceridade Pura!

Um comentário:

Regis disse...

e quando sai o próximo texto?