17 de dezembro de 2012

Amar somente não basta....


https://1.bp.blogspot.com/-lkbS3ppTeqY/UM56aCw_ADI/AAAAAAAAAM8/59Yl-y2HTUk/s1600/Amor.jpg


Todos querem é amar. Encontrar alguém que faça bater forte o coração e que justifique suas loucuras. Que nos faça revirar os olhos, rir a toa e "cantalorar".

Quando um casal se apaixona, tudo é lindo, tudo é maravilhoso. Todas as brincadeiras se tornam engraçadas e os defeitos viram pequenos grãos de areia que chegam passar despercebidos.   Depois de um tempo, que varia de casal para casal, a paixão já não é mais a mesma algumas viram amor e outras uma amizade colorida ou nem isso. Já ouvi alguns amigos questionando se o verdadeiro amor existe. Algumas pessoas simplesmente não acreditam nisso pelas experiências que já tiveram na vida. Outras se acostumam com a rotina da relação amorosa e não arriscam um novo amor por ter medo, ou achar que vai passar o resto da vida sozinho. Resultado? Se submetem a acontecimentos e situações inexplicáveis.

Observando alguns casais de convívio particular e pelas experiências amorosas que já tive em minha vida,que não foram muitas, mas que foram o suficiente para amadurecer e encarar o verdadeiro amor, cheguei a algumas conclusões sobre o sucesso de um relacionamento. Trago aqui minha história que já completou 1 ano e meio de convivência sincera e feliz. É parece pouco tempo, mas posso dizer que me sinto amada e não consigo descrever a intensidade de como é bom amar.  Os casais atuais estão intolerantes, sem paciência, com o famoso pavio curto. Tudo ofende, tudo magoa, tudo vira discussão. Está na moda sepultar uma relação e trocar de parceiro de mês a mês. Os sentimentos de um dia para o outro acabam e aquilo que era para ser eterno se torna uma fração de segundos de sofrimento e decepção. Falta a disposição de amar, o bom humor para enfrentar imprevistos.  Falta o respeito com o parceiro, a fidelidade, o compromisso. É preciso sim, conviver sem competições, sem comparações. O amor também suplica por confiança.
 É preciso convocar toda esta família de sentimentos e atitudes para sustentar o amor, pois amar só não basta. É preciso apoiar, compreender, ouvir com o coração e entender que ninguém é perfeito, mas que todos podemos ser o melhor que podemos na relação. Eu posso dizer que amo muito, e o relacionamento é tudo isso, aprender cada dia como ser melhor e fazer o seu amor feliz. Isso infelizmente não é para todos porque hoje ficar por ficar é para o fracos, amar sim e ser fiel é para os fortes. Te amo meu amor! 


Nenhum comentário: