21 de novembro de 2012

E no meio de tanta gente eu encontrei vocês...




















Uma verdade que sempre digo, é que sou uma pessoa muito grata. Sou repletamente agradecida por tudo que já aconteceu em minha vida. Acredito sim que nada é por acaso, e quando digo isso é porque já vivenciei fatos que me demonstraram  o quanto esta frase é real. Inclusive a talentosa escritora Zibia Gasparetto publicou um livro com este titulo que indico como uma boa leitura para os adeptos ao espiritismo. Uma obra que trata de um tema polêmico à luz do espiritismo: mulheres estéreis que buscam uma mãe de aluguel  para gerar um filho. Realmente, fortes emoções. Mas voltando ao titulo do livro e as “mães de aluguéis”, melhor do que ter uma mãe é encontrar pelo caminho mais duas figuras maternas. No ano de 2008 sai de Taquari, município onde nasci e vivi por 19 anos e vim trabalhar em Santa Clara do Sul.  Uma proposta de emprego um tanto desafiadora, mas que a mãe n° 1 não mediu esforços para me ajudar. Fui morar em Lajeado, procura daqui e procura dali, encontrei o primeiro anjo de minha vida, o nome dela é Lenira. Já no primeiro encontro, sorrisos largos, braços abertos uma conversa que parecia de amigas intimas que há muito tempo não se viam.
Morei com a Lê por dois meses, e achei um apartamento para alugar no mesmo edifício, so que em um andar acima dela. Foram dois anos de convivência que jamais irei esquecer...os conselhos de mãe, a medicação quando a gripe batia, os chás, os filmes, as jantas, as risadas, os conselhos, as choradeiras...e por ai se vai...
No mesmo ano, quando chego no primeiro dia de entrevista me deparo com uma uma jovem mulher, sorridente, e carismática no último grau... O nome dela é Loreci, mais conhecida como Lore... esta sim, minha mãezona, rigorosa, alemoa das brabas, um anjo em minha vida... No ano de 2010, fui morar na casa da Lore... no começo achei que não ia dar certo e o que pensei que iria durar 6 meses durou 2 anos, um pouco mais. Ganhei uma nova família, irmãos, pai e mãe, o qual sou grata pelo resto de minha vida...  Tenho muito o que agradecer, porque no meio de tanta gente encontrei vocês, pessoas que foram degraus para a subida da minha vida, que me ampararam e me ajudaram sem medir esforços. Foi uma convivência de muita sinceridade, humildade, transparência e alegrias....Foi um prazer conviver com vocês e ter todos no meu círculos de amigos.... Espero que nossa amizade dure por anos e anos..



Sinceridade Pura!

Nenhum comentário: